Toyota Hilux GR-Sport é o novo carro de apoio da Stock Car

A Stock Car é um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil, e, não à toa a Toyota conta com seis equipes na competição. Para dar um novo passo nessa parceria, a GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, acaba de confirmar que a Hilux GR-Sport estará novamente entre os carros de apoio das etapas. 

A Stock Car é um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil, e, não à toa a Toyota conta com seis equipes na competição. Para dar um novo passo nessa parceria, a GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, acaba de confirmar que a Hilux GR-Sport estará novamente entre os carros de apoio das etapas.

A picape, que é produzida na planta da montadora em Zárate, na Argentina, está equipada com um motor diesel de 2.8 litros, quatro cilindros em linha e 224 cv, com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Com isso, a picape, na versão  GR-Sport, ganhou 20 cv de potência em relação às demais versões. Apresenta ainda melhorias na suspensão, que proporcionam comportamento dinâmico notável, bem como uma renovação no design externo e interno.

Na parte estética, a picape recebeu novos adesivos, para participar do evento, e suporte para giroflex no teto. A versão GR-Sport continua com o novo estilo das rodas de liga leve de 17 polegadas, com design exclusivo e pneus 265/60 R17 all-terrain.

A Hilux GR-Sport foi desenvolvida com a expertise da equipe de engenheiros da marca Toyota GAZOO Racing na América Latina, que busca traduzir e levar as lições das pistas de corrida e os carros de performance aos veículos de rua.

Além da etapa de Interlagos, a Stock Car ainda terá mais cinco etapas neste ano: Velocittá (SP), Santa Cruz do Sul (RS), duas em Goiânia (GO) e Brasília (DF).

___________________________________________________________________

A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade, ao oferecer mobilidade para todos. Acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação, em 1937, aplicamos nossos “Princípios” na busca de uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformar em uma empresa de mobilidade que desenvolve tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios”, e também a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, para contribuir com um mundo melhor, onde todos são livres para se locomover.

Sobre a Toyota GAZOO Racing

A Toyota considera o automobilismo como uma maneira essencial de comunicar os sonhos e emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a TOYOTA GAZOO Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotacomunica.com.br.

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca Gazoo por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações no site www.toyota-global.com e www.toyota.com.br