PUSHING THE LIMITS FOR BETTER
A TOYOTA GAZOO Racing representa o compromisso da marca em superar limites e criar veículos cada vez melhores.
Nunca deixaremos de inovar, desenvolvendo novas tecnologias e soluções tão desafiadoras como nas condições mais extremas das competições.
Criamos nossos veículos para desafiarmos a realidade, aprendendo com os desafios mais difíceis.
Competindo em todos os tipos de estradas, independentemente do desafio, somos inspirados a construir veículos cada vez melhores.
Estamos desenvolvendo o futuro do DNA da Toyota.
Continuaremos a competir para que todos apreciem a liberdade, a aventura e o prazer de dirigir.
NOSSA HISTÓRIA
Ao longo dos anos, a Toyota participou de diferentes competições de esportes de motor, incluindo a Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Resistência (WEC) e as 24 horas de Nürburgring. Essas atividades foram desenvolvidas por diferentes equipes da empresa: Toyota Racing, Lexus Racing e Gazoo Racing.
Destas equipes, a TOYOTA GAZOO Racing começou a competir em Nürburgring em 2007 sob a premissa que estradas constroem pessoas e pessoas constroem veículos.
Essa filosofia está alinhada com o pensamento do fundador da Toyota, Kiichiro Toyoda, que em 1952 já havia dito: “O automobilismo é mais que entretenimento.
É essencial para o desenvolvimento da indústria de veículos de passageiros. Assim como os atletas provam sua capacidade competindo nos Jogos Olímpicos, os fabricantes de automóveis têm a oportunidade de levar o desempenho de um veículo ao limite e competir pela vitória. Isso nos permite descobrir novas maneiras de avançar na tecnologia automotiva.”
Em abril de 2015, a Toyota unificou todas as suas atividades automotivas com o nome TOYOTA GAZOO Racing, definindo o esporte a motor como base do seu compromisso de fabricar veículos cada vez melhores.
Localmente, a Toyota do Brasil se aliou a estratégia de marca global em 2020, introduzindo sua equipe de corrida Toyota Gazoo Racing Brasil.
KIICHIRO TOYODA (1894 - 1952) FUNDADOR DA TOYOTA
"Em um mundo ideal, as máquinas funcionam da maneira que queremos, mas quando tentamos executá-las, resultados imprevisíveis provam nossa lógica humana repetidas vezes. E não há melhor maneira de demonstrar isso e melhorar do que nas corridas de automóveis.
Assim como os atletas olímpicos que se esforçam para testar sua força, nas corridas, os carros são levados ao limite, um ponto que é contestado por melhorias progressivas e que ilumina o coração dos fãs do motor."