Enzo Elias garante segundo pódio seguido ao completar disputa na segunda posição. Felipe Baptista fecha top-3 e mantém liderança do campeonato

 

A TOYOTA GAZOO Racing completou o GP TOYOTA 100, disputado neste domingo (30) no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), com um pódio duplo e a liderança do campeonato da Stock Car após cinco etapas. Enzo Elias, que largou da primeira fila, completou a prova com a segunda posição, sendo seguido por Felipe Baptista, piloto da Texaco Racing que sai do interior paulista na condição de líder do campeonato.

Elias mostrou combatividade ao longo dos 50 minutos de disputa no circuito de 3.443 metros, andando próximo do líder da prova. Após a rodada de paradas nos boxes, o piloto do carro número 28 chegou a descontar a vantagem, mas cruzou a linha de chegada com a segunda posição. O resultado representa o segundo pódio seguido do brasiliense na temporada.

“Que alegria ter esse troféu. Tudo graças ao pessoal da TOYOTA GAZOO Racing, que completaram 100 corridas, uma marca incrível. Só tenho que agradecer à Toyota. Fiz de tudo para ganhar, mas foi um grande segundo lugar aqui no Velocitta”, disse Enzo Elias, que havia chegado ao pódio também em Cascavel.

Felipe Baptista, por sua vez, largou da sétima posição e rapidamente avançou ao grupo dos cinco melhores. Na segunda metade da corrida, o piloto do Toyota Corolla número 121 conseguiu duas ultrapassagens para terminar em terceiro lugar, resultado que lhe garantiu a manutenção da liderança do campeonato, posição assumida após a corrida Sprint do sábado.

“O carro estava sensacional. A gente conseguiu melhorar o carro ao longo do final de semana e hoje ele estava perfeito. Escalei muito bem o pelotão, e terminamos no pódio, com um pódio duplo com o Enzo Elias. É o quarto pódio em cinco etapas, o que é sensacional. Agradeço ao time e vamos para Goiânia”, comenta Felipe Baptista.

Piloto que leva a marca da TOYOTA GAZOO Racing em seu Toyota Corolla, Arthur Leist completou a disputa deste domingo com a 14ª colocação. O gaúcho destacou o bom ritmo do carro durante os 50 minutos de prova e o pit stop, que foi o mais veloz da corrida realizada na tarde deste domingo no circuito de Mogi Guaçu.

“O ritmo hoje estava muito bom, e a equipe fez um pit stop muito bom, o melhor da corrida. Agradeço a equipe que trabalhou até muito tarde de ontem para hoje reconstruindo algumas coisas no carro. Mexemos algumas coisas para ter um ritmo melhor e fomos para o caminho correto. Vamos seguir trabalhando para vir forte na próxima etapa”, comentou Arthur Leist.

A próxima etapa da temporada 2024 da Stock Car será disputada no dia 28 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).