PUSHING THE LIMITS FOR BETTER

A Toyota Gazoo Racing representa o compromisso da marca em superar limites e criar veículos cada vez melhores.

Nunca deixaremos de inovar, desenvolvendo novas tecnologias e soluções tão desafiadoras como nas condições mais extremas das competições.

Criamos nossos veículos para desafiarmos a realidade, aprendendo com os desafios mais difíceis.

Competindo em todos os tipos de estradas, independentemente do desafio, somos inspirados a construir veículos cada vez melhores.

Estamos desenvolvendo o futuro do DNA da Toyota.

Continuaremos a competir para que todos apreciem a liberdade, a aventura e o prazer de dirigir.

NOSSA HISTÓRIA

Ao longo dos anos, a Toyota participou de diferentes competições de esportes de motor, incluindo a Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Resistência (WEC) e as 24 horas de Nürburgring. Essas atividades foram desenvolvidas por diferentes equipes da empresa: Toyota Racing, Lexus Racing e Gazoo Racing.

Destas equipes, a Gazoo Racing começou a competir em Nürburgring em 2007 sob a premissa que estradas constroem pessoas e pessoas constroem veículos.

Essa filosofia está alinhada com o pensamento do fundador da Toyota, Kiichiro Toyoda, que em 1952 já havia dito: “O automobilismo é mais que entretenimento.

É essencial para o desenvolvimento da indústria de veículos de passageiros. Assim como os atletas provam sua capacidade competindo nos Jogos Olímpicos, os fabricantes de automóveis têm a oportunidade de levar o desempenho de um veículo ao limite e competir pela vitória. Isso nos permite descobrir novas maneiras de avançar na tecnologia automotiva.”

Em abril de 2015, a Toyota unificou todas as suas atividades automotivas com o nome TOYOTA GAZOO RACING, definindo o esporte a motor como base do seu compromisso de fabricar veículos cada vez melhores.

Localmente, a Toyota do Brasil se aliou a estratégia de marca global em 2020, introduzindo sua equipe de corrida Toyota Gazoo Racing Brasil.

NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA

"Em um mundo ideal, as máquinas funcionam da maneira que queremos, mas quando tentamos executá-las, resultados imprevisíveis provam nossa lógica humana repetidas vezes. E não há melhor maneira de demonstrar isso e melhorar do que nas corridas de automóveis.

Assim como os atletas olímpicos que se esforçam para testar sua força, nas corridas, os carros são levados ao limite, um ponto que é contestado por melhorias progressivas e que ilumina o coração dos fãs do motor."